Notícias Pró Brasil

Canal independente de notícias e informações
Felipe Neto orientou seu público a entrar em fóruns de internet com conteúdo de ódio e violência, para “acabar com os chans”

Naquele mesmo ano, o youtuber falou, em entrevista, dada a GaúchaZH, sobre sua influência junto a crianças, adolescentes e jovens.

Em 2016, o youtuber Felipe Neto postou vídeo explicando como funciona um “Chan” (fórum usado por pessoas anônimas para propagar racismo, ameaça, incitação ao crime e terrorismo), e pediu ao seu público para entrar nesses fóruns para atrapalhar, postando mensagens aleatórias, e atrapalhar a comunicação no site, direcionando-os, através de três links, um deles o do Degolachan, do qual participavam os dois assassinos da Escola Raul Brasil, em Suzano-SP.

Nós vamos acabar com os chans deles, é isso que nós vamos fazer

Em determinado momento do vídeo, o próprio youtuber alerta sobre a atitude dos usuários desses fóruns, diante das mensagens que os atrapalhariam, postariam imagens com fotos de “gente morta, de sangue, de orgãos, essas coisas”, com o intuito de fazer com que saiam do chan.

Felipe Neto disse, no vídeo, não saber o motivo da Polícia Federal não agir para combater os Chans, contudo, preferiu incentivar seu público, que, sabidamente, era composto por “crianças, adolescentes e jovens” para frequentar e combater, expondo-os a conteúdos nefastos.

Também em 2016, a GaúchaZH entrevistou o youtuber, que, em determinado momento, falando sobre sua influência junto a crianças, adolescentes e jovens, respondeu que “Quem tem que educar os jovens são os pais, não eu”. Sendo assim, por meio desta entrevista, pode-se ter certeza de que Felipe Neto tinha conhecimento de que menores de idade o acompanhavam, e, mesmo assim, direcionou-os, por links, a entrarem nos chans.

Fonte da materia: https://threadreaderapp.com/thread/1292932768238886914.html

1 thought on “Felipe Neto orientou seu público a entrar em fóruns de internet com conteúdo de ódio e violência, para “acabar com os chans”

  1. Isso nos mostra a maturidade e seriedade do Felipe Neto, também ficou claro o quão preocupado ele estar com o futuro do país, SQN, esse homem travestido de eterno adolescente precisa ser lembrado de que não tem profundidade em absolutamente coisa nenhuma urgentemente.

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.