Notícias Pró Brasil

Canal independente de notícias e informações
Kajuru acusa Gilmar Mendes de mandar soltar Baldy por influência de Perillo e Dória

“Ele (Gilmar Mendes) vendia e continua vendendo sentenças”, disse Kajuru.

O Senador Jorge Kajuru (PRP-GO), concedeu entrevista ao programa os pingos nos is, e acusou o ministro do STF Gilmar Mendes de conceder liberdade ao Secretário de transportes da gestão Dória, Alexandre Baldy, preso durante a Operação Dardanários, desdobramento da Lava Jato do Rio de Janeiro, por influência do ex-governador de Goiás Marconi Perillo (PSD-GO) e do governador de São Paulo João Dória (PSDB-SP).

Kajuru afirmou ter provas, que serão apresentadas à justiça, caso solicitadas, de que Perillo teria ligado para Gilmar Mendes, influenciando-o, juntamente com Dória, e, posteriormente, o ministro teria determinado a soltura de Baldy por volta de 2:45 da manhã, deste sábado (8).

Durante a entrevista, Kajuru citou financiamentos feitos pelo governo de Goiás, durante a gestão de Perillo, à empresa de João Dória, em data, obviamente, anterior ao atual governador de São Paulo assumir o cargo. Segundo Kajuru, além disso, o governo de Goiás também teria financiado palestras do ministro Gilmar Mendes no exterior. Desta forma, Jorge Kajuru denunciou um envolvimento, por meio de favores, entre os nomes citados nesta matéria.

Acompanhe mais detalhes da denúncia, na íntegra, pelo vídeo da entrevista, concedida pelo Senador ao Os pingos nos is:

https://youtu.be/j5Hi7bPzt6M

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.